Sinopse
O Itanhangá Golf Club, visando comemorar seus 70 anos de atividades, elaborou um livro unindo imagens e textos para contar todos os detalhes marcantes da vida do clube desde a sua ata de fundação.
Das primeiras reuniões que criaram a sociedade até os dias de hoje, a história é relatada com registros fotográficos cuidadosamente tratados para imprimir à publicação o diferencial de qualidade que caracteriza sua administração e suas instalações.
O Itanhangá tem grandes memórias para resgatar e o livro, como registro permanente para as gerações futuras, visa transmitir a “alma” da instituição que representa.
Entre inúmeros pontos importantes dessa história, podemos listar as competições internas e seus respectivos vencedores, os golfistas que se destacaram nacionalmente, o sucesso da escolinha de golfe (hoje com mais de cem alunos) e o impressionante aumento de número de golfistas, bem como a formação dos 18 buracos, quem os desenhou e construiu, modificações, ampliações, chegada dos 27 buracos e etc.
Destaque aos presidentes do clube e do conselho administrativo que ao longo da história promoveram reformas, eventos e crescimento do clube em suas respectivas gestões, bem como à parte social, com todos os grandes eventos que o clube organizou.
Muitos eventos nacionais e internacionais foram sediados no clube com grande sucesso, e isso está devidamente registrado nas páginas do livro.
São ressaltadas as competições internas focalizando a participação dos sócios e respectivos destaques, bem como os eventos abertos que o clube sediou em sua história, incluindo-se as respectivas festas.
O livro, com textos de Breno Amorim, produzido por Andrea Jakobsson Estúdio, configura-se em uma obra de referência para o golfe no Brasil. Os dados numéricos foram levantados com extensa pesquisa em arquivos e depoimentos de pessoas que fizeram parte importante dessa história.